Notícias sobre o Sisu

Notícias sobre o Sisu

Saiba tudo que está acontecendo nas notícias sobre o SiSu

Número de inscrições vai a 1,5 milhão no Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação recebeu, até as 19h desta quarta-feira, 19, um total de 1,5 milhão de inscrições para as 83.125 vagas em instituições públicas de ensino superior. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. O estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes, a critério da instituição de ensino. O número se refere a 807 mil candidatos, número que supera os 793 mil inscritos na edição do primeiro semestre. O sistema segue aberto para inscrições até as 23h59 de quinta-feira, 20, sempre das 6h às 23h59. Ao inscrever-se, o candidato pode optar por até duas opções de cursos e instituições. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. O estudante que for selecionado para a segunda opção pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes. Pelas regras do Sisu, o estudante pode se inscrever em até dois cursos — um deles deve ser selecionado como primeira opção. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

Deputados pedem mais eficiência na gestão do Enem e do Sisu
O Enem já registrou problemas como erros em impressão de provas e suspeita de vazamento de dados. Já o Sisu, utilizado para seleção de candidatos.

Resultado do Sisu é adiado
Com a prorrogação do período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devido a sequência de falhas no programa, a divulgação dos resultados, antes marcada para o dia 22, foi adiada para 24 deste mês. Os alunos selecionados deverão se matricular nas instituições de ensino entre 27 e 31 deste mês, sempre nos dias úteis. As duas chamadas subsequentes estão previstas para 4 e 13 de fevereiro. O novo cronograma está disponível no site do Ministério da Educação (MEC). A princípio, o prazo de inscrições terminaria na terça-feira, mas foi adiado até as 23h59min desta quinta-feira (20).

No SiSU – Dois cursos de pedagogia estão na lista dos mais procurados
Os cursos de pedagogia das universidades federais do Maranhão (UFMA) e do Piauí (UFPI) estão entre os dez mais procurados pelos candidatos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme o balanço das 12h desta quarta-feira, 19. A pedagogia das duas instituições aparece ao lado de medicina, direito e ciência e tecnologia. Na Universidade Federal do Maranhão, o curso de pedagogia recebeu 4.281 inscrições e ocupa o nono lugar entre os cursos mais procurados em todo o país. A instituição oferece 120 vagas, sendo 80 no campus Bacanga e 40 no campus Imperatriz.

IFMT utiliza nota do ENEM
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgará em breve no endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br/ um edital para seleção de novos alunos ao Ensino Superior utilizando as notas do ENEM. O Instituto não irá utilizar o Sistema de Seleção Unificada (SISU), sendo adotado um sistema de seleção do próprio IFMT para os exames seletivos.

Curso da Federal do ABC foi o mais procurado pelo SiSu
O bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC, instituição com sede em Santo André (SP), foi o mais procurado pelos candidatos a vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, até as 15h desta terça-feira, 18. A UFABC recebeu 9.384 inscrições e oferece 1.500 vagas. O segundo curso campeão em procura é o de medicina na Universidade Federal do Ceará (UFCE). São 8.706 inscritos que concorrem a 300 vagas, sendo 160 oferecidas na sede, Fortaleza, 70 no campus Cariri e 70 em Sobral. O curso de medicina também é o que recebeu maior número de inscrições nas universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de Pelotas (UFPel) e de São Carlos (UFSCar).

Ciência e tecnologia da federal do ABC é o mais procurado do SiSU
O sistema selecionará candidatos para ocupar 83 mil vagas em instituições públicas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na Unifal já são mais de 11 mil inscritos pelo SiSu
O Sisu (Sistema de seleção unificada) permite aos estudantes, que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concorrer a 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior. As inscrições ocorreriam até otem (18), porém os acessos simultâneos dificultaram os cadastros dos concorrentes, além dos alunos que moram em áreas afetadas pela enchente, principalmente a região serrana do Rio de Janeiro, estarem impossibilitadas de participar do Sisu, o Ministério da Educação (Mec) decidiu prorrogar o prazo até quinta-feira (20) até 23h59 (horário de Brasília), no site do sistema (sisu.mec.gov.br). Segundo o ministério, os candidatos poderão inscrever-se em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes.

Saiba as principais notícias do Sisu, Enem e Prouni
Veja em: http://provadevestibular.blogspot.com/2011/01/saiba-as-principais-noticias-do-sisu.html

Notícias sobre Sisu, Prouni e Enem
Veja mais em: http://vestibularum.blogspot.com/2011/01/noticias-sobre-sisu-prouni-e-enem.html

Notícias sobre Sisu, Enem e Prouni
Veja mais em: http://provasvestibular.blogspot.com/2011/01/noticias-sobre-sisu-enem-e-prouni.html

Saiba tudo sobre Enem, Sisu e Prouni
Veja mais em: http://dicavestibular.blogspot.com/2011/01/saiba-tudo-sobre-enem-sisu-e-prouni.html

Vestibular1 – Revelando os segredos para passar no vestibular
Acompanhe tudo para vestibulares – DESTAQUES DO VESTIBULAR, tudo sobre vestibular, Notícias sobre Sisu, Prouni e Enem, Saiba as principais notícias no site Vestibular1 onde você encontrará informações de todos os vestibulares e sobre os assuntos e as palavras chaves: enem vestibular1 formulas de matematica teste de qi faculdades cadastradas fies questões equações vestibular vestibular1 resenha redação teste de qi video aula video aulas faculdades matematica basica formulas apostila apostilas testes de qi teste vocacional resumo de livros curso redação para vestibular apostila portugues numeros romanos teste de inteligencia. Acesse o site: www.vestibular1.com.br

www.vestibular1.com.br

Equipe do Vestibular1

3 opiniões sobre “Notícias sobre o Sisu”

  1. É bom saber que o Vestibular1, é ótimo para estudar e traz muitas novidades dos vestibulares, cursos, na verdade um pouco de tudo. muiiiiiiiiiiiiito bom mesmo!!! Preciso obter descontos na faculdade para cursar o curso de Biomedico e sei que vocês poden me ajudar. Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s