Últimas Notícias do SiSu

Matrícula de aprovados pelo SiSU começa
A matrícula dos 82.949 candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começa nesta quinta-feira (27) nas 83 instituições públicas de educação superior que participam do programa. A matrícula também poderá ser feita na sexta-feira (28) e na segunda-feira (31) na instituição de ensino para a qual o estudante foi selecionado.

Matrícula de selecionados no SiSU
Os 82.949 candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem procurar, a partir desta quinta-feira, 27, as instituições de ensino em que foram selecionados, para efetuar sua matrícula. O prazo segue até segunda-feira, 31, sempre em dias úteis. A lista de aprovados pode ser acessada no sítio do Sisu. Os candidatos inscritos também podem acessar o sistema e consultar seu boletim individual do aluno. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição. O horário de funcionamento das instituições também deve ser consultado junto às universidades e institutos federais participantes.

SiSU – Relação candidato/vaga está liberada
Os estudantes que se candidataram a vagas na educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem agora consultar a relação de candidato por vaga. O resultado do Sisu, com a relação de selecionados, foi divulgado no domingo, 23. Nesta primeira chamada, foram selecionados 82.949 candidatos. Os aprovados devem providenciar a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados na quinta-feira, 27, na sexta-feira, 28, e na segunda-feira, 31. A documentação necessária está descrita no boletim individual do candidato e disponível no sistema e na própria instituição de ensino.

Espanhol é um dos cursos mais concorridos no SiSu
A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 7,2 mil candidatos concorrentes a 175 vagas em cursos de licenciatura em espanhol, oferecidos por sete universidades federais de Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Roraima. A primeira chamada foi encerrada no dia 20 de janeiro. O campus sede da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) liderou a lista das sete instituições mais procuradas pelos concorrentes. O campus abriu 40 vagas e teve 3.618 inscritos, o que significa 90,45 concorrentes por vaga. A relação candidato-vaga do curso de espanhol da UFRPE só foi superada por oito dos 24 cursos de medicina participantes do Sisu.

UFRJ – Pré-matrícula dos classificados no SiSU
As pré-matrículas dos candidatos classificados para os cursos de graduação da UFRJ através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre de 2011, com exceção dos cursos da Escola Politécnica e dos cursos em Macaé, serão realizadas exclusivamente na Cidade Universitária, nos dias 27/01/2011, para candidatos cujos nomes iniciam pela letra A até F, 28/01/2011 para candidatos cujos nomes iniciam pela letra G até M e 31/01/2011 para candidatos cujos nomes iniciam pela letra N até Z, no horário de 10h00min as 15h00min, conforme tabelas abaixo. Para os cursos da Escola Politécnica e de Macaé siga as informações nas tabelas específicas.

UFC – Começa matrícula dos aprovados pelo SiSU
A Pró-Reitoria de Graduação informa que a matrícula dos estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), em Fortaleza e no Interior, começa amanhã, (27), e prossegue nos dias 28 e 31 de janeiro. Os candidatos  devem comparecer no dia e horário reservados à matrícula de seu respectivo curso. A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará disponibiliza em seu site a lista de cursos e vagas que serão ofertadas nos semestres 2011.1 e 2011.2.

UFSCar é a sexta universidade que mais recebeu inscrições no SiSU
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é a sexta universidade que recebeu mais inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), de acordo com divulgação do Ministério da Educação. Além disso, dente as universidades participantes do SiSU, localizadas na região Sudeste, a UFSCar ocupa o segundo lugar no número de inscrições recebidas. Nesta edição do SiSU, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de Ensino Superior e, destas, 39 são universidades federais. A Universidade Federal do Ceará (UFC) recebeu o maior número absoluto de inscrições – 118.221 para 5.724 vagas. A UFSCar ofertou 2.553 vagas e recebeu 71.108 inscrições.

Curso Enem – Garanta sua vaga na universidade com Vestibular1
Encontre tudo para o Enem e para vestibular- DESTAQUES DO ENEM E DO VESTIBULAR, tudo sobre vestibulares no site Vestibular1 onde você encontrará informações dos vestibulares e sobre os assuntoS: enem vestibular1 formulas de matematica teste de qi faculdades questões equações vestibular teste de qi video aula video aulas faculdades matematica apostila apostilas testes de qi teste vocacional resumo de livros curso redação para vestibular apostila portugues numeros. Acesse o site: www.vestibular1.com.br

Equipe do Vestibular1


www.vestibular1.com.br

Uma consideração sobre “Últimas Notícias do SiSu”

  1. Indico e direciono este site a todos meus amigos do Colégio. É muito bom o conteúdo do Vestibular1; além de teste vocacional, tem as provas da UFMG comentadas e muito mais para nós estudantes desesperados com o vestibular. Abraço!
    Romeu

Deixe um comentário